Advogado de graça

Advogado de graça é um direito de todos, afinal, não são todas as pessoas que tem condições de pagar os “salgados” honorários advocatícios.

Advogado de graça

Para quem procura por um advogado grátis é necessário comparecer ao fórum da sua cidade ou então a OAB.

Há ainda serviços de advogado online para dúvidas, buscas e opiniões que você pode conferir em http://www.escritorioonline.com/advogados/buscador.asp

Cupom

39 Responses to Advogado de graça

  1. Eliana says:

    Srs. Advogados,

    Necessito de esclarecimentos quanto ao vale transporte.
    Trabalho, sob regime estatutário há 12 anos,para a Prefeitura de Itapetininga/SP.Moro em São Miguel Arcanjo / SP. utilizo transporte coletivo (ônibus) para deslocar-me ao local de trabalho (40 Km – ida/ 40 Km – volta)sendo uma hora de viagem (ida) e uma hora (volta).
    Meu pedido de vale transporte ou ajuda de custo foi negado.
    Alegaram-me que por trabalhar sob regime estatutário e não CLT, não tenho direito.
    Gostaria de saber se realmente não tenho direito, pois gasto R$ 180,00 (por mês) e meu salário é de R$ 580,00.
    Agradeço desde já ao esclarecimento.

    Eliana

  2. martha says:

    gostaria de saber a respeito dos direitos que tenho de um relacionamento que mantenho a 20 anos com uma pessoa
    ela continua casada no papel com a ex mulher são casados regime comunhão parcial de bens mas essa pessoa tbm vive com outra pessoas temos 3 filhos de 11, 07 e 02 anos.
    ja estava a 3 tres anos com esta pessoa antes dele se car com outra tinha 13 anos ele 35 hj tenho 32 ele 53
    ele esteve morando na mesma casa com essa pessoa 13 anos mas a tres anos morava comigo dormindo dia sim dia nao
    alegando n perder o direito nos bens
    faz 5 meses que esta morando definitivamente comigo
    essa pessoa tem um bom poder aquesitivo e te outros filhos tbm de seu casamento me ajude por favor aguardo resposta

  3. cidinha says:

    Olá gostaria de saber o seguinte ..Sou agente comunitario de saude a 10 anos e recebo pela prefeitura só que agora a prefeitura me efetivou dizendo que sou segura pela lei de 2004 e me efetivou .Só que els dizem que podem me mandar embora a qualquer momento pois estou em estado probatório isso é verdade? Estou doente e com atestado medico será possivel eles me mandarem embora .Por favor me ajude a me esclarecer acho que eles estão me englobindo…

  4. wania says:

    estou com problemas com a eletropaulo. meu pai faz uso de aparelho de sobrevid e a eletropaulo informou que enquanto ele estiver vivo as contas não precisavam ser pagas. Mentira. fui parar no serasa. O acordo da eletropaulo é apenas em 5c entr. de 1212,00 + 5x de 565,00. eu ganho 400,00. quero pagar apenas quero que eles aumentem as condições de pagamento. procurei a defensoria publica e disseram que não podem me ajudar porque a luz não está cortada. procurei as pequenas causas e disseram que não podem me ajudar porque o valor é devido. EU SEI QUE O VALOR É DEVIDO E QUERO PAGAR SÓ QUE EM PRESTAÇÕES MENORES.

  5. alessandra says:

    por favor senhores advodado me ajudem,meu pai e minha mae se separaram,eles tinhas algumas posses que meuu pai vendeu tudo e minha mae ficou sem nada,mas rescentemente descobrirmos que ainda ha um terreno em nome da minha mae ,mas o segundo titular e meu pai eles ja sao divorciados,mas meu pai diz que vendeu esse terreno pra uma pessoa so que essa pessoa nao passou pro nome dela nem sabemos quem e ela,pela justica o terreno e da minha mae,gostaria de saber se essa uposta pessoa que comprou o terreno aparecer dizendo q o terreno e dela ela pode processar meu pai por algum motivo,pq minha mae quer vender esse terreno mas tenho medo de dar problema pro meu pai,pq foi meu pai que fez negocio so nao sei poq nao passaram no nome,isso foi a uns 7 anos atras,por favor e um pouco urgente agradeco muito a atencao

  6. ana paula pereira da silva says:

    tenho uma grande dúvida recentemente morei no imóvel com meu marido,sair da minha parte deste imóvel e aluguei,este imóvel que morei é de invasão,sendo que antes de eu morar lá meu marido já morava há anos,trinta anos com sua familía,sua mãe faleceu que faz tempo também,daí uma das suas irmãs,não quis mas tudo mistura dentro da casa,ela usou da esperteza,ficou com a parte maior do imóvel e o resto com parte menor,minha parte ela dividida com tabuas com um dos seu irmão,que foi cedida pelo meu marido,ele morreu seu irmão,aí esta irmã que tem aparte maior do imóvel subtraiu esta parte que meu marido cedeu ,procurei sessão de conciliação só que ela não que entrar em acordo nenhum,não tive contato com nenhum advogado o que devo fazer,mim oriente,quais os direito do meu marido,ela que ser dona da casa só,a casa não tem escritura,nem iptu pago,mim oriente,por favor.

  7. EDSON JOSE SIMIONATO says:

    Estou precisando de um esclarecimento,pois fui dispensado do meu trabalho sem justa causa,e não estou cumprindo o aviso prévio.Fui até meu antigo emprego para verificar a minha situação,como baixa da CTPS e seguro desemprego,e me informaram que como não estou cumprindo o aviso,tenho que esperar o período de 30 dias para eles darem entrada em minha papelada de demissão,inclusive do auxilio desemprego.Gostaria de saber se isto é correto ou não?Pois neste mês de abril,não vou ter salário algum,e preciso muito do auxilio desemprego.
    Espero resposta.
    Atenciosamente.
    Edson

  8. Ricardo Paullis says:

    Devido ao falecimento de minha mãe a 2 anos,meu pai adoeceu,sem condições de locomoção,tivemos que interna-lo em uma clinica para tratamento,fizemos inventario da parte de minha mãe,meu pai possui uma irmã,com idade de 77 anos,tambem com problemas de locomoção,mora sozinha,solteira,enfim sua familia se resume em meu pai,eu e minha irmã.
    O problema está em ela querer resolver tudo da maneira dela,existem 2 propriedades que são deles,uma delas com casas alugadas e a outra onde ela mora,está minha tia por problemas de locomoção,depende de estranhos para tudo,pois não aceita nossa ajuda,tanto na sua alimentação,pagamentos de suas contas,recebimento de sua aposentadoria.
    Por ser crente,sua casa esta sempre com pessoas da igreja,onde estão tomando a frente de tudo,reforma das casas,pedreiros,materiais,inclusive mandaram uma assistente social a clinica onde meu pai se encontra,para eles tomarem conta dele tambem.
    De que maneira devo agir?como posso me precaver,para que não haja má fé destas pessoas estranhas?
    Atenciosamente
    Ricardo

  9. Jailton de sena santana says:

    Ola senhores, fui preso em 2009 com um mandadoo de prisao de um crime de 2008 cometido pelo meu irmao e um ex funcionario. As atrocidades no meu processo são grandes mas vou tentar resumir. Fui condenado a 16 anos pelo meu ex funcionario e 10 pelo meu irmao. Um preso em Pernanbuco e outro NA Bahia respectivamente. São dois processos diferentes sobre a mesma coisa. O meu ex funcionario optou pela delacao premiada e entregou o dono da droga e disse que quem o chamou para viajar fui eu e que eu tinha um socio na Bolivia e que já tinha viajado tambem com drogas. Ate ai tudo bem, so delacao de co-reu não e sufiscientee para condenar, mas o juiz, inexperiente e com apenas 28 anos de idade acatou tudo isso sem provas nenhuma me e apenas usando o fato de eu conhecer os envolvidos (sendo um deles) meu irmao, me condena de forma severa e exacerbada. Tive meu depoimento maquiado… variias alteracoes no que eu disse, e depois de ter meu sigilo de email quebrado ele fez uso do que encontrou la pra definir minha personalidade como ruim mas não observou o que tinha a meu favor já que queria me cocndenar de qualquer forma. Como ele mesmo cita no processo: condeno o reu de forma intuito-dedutiva… isso e um absurdo!
    Varios direitos me foram negados e como senao bastasse fui vitima de tres advs um depois do outro, que se aproveitando quie nunca vim em pernanbuco, por isso não tenho nem amigos nem parentes aqui para me ajudar e fiscalizar. Sou um homem integro, pai de familia, empresario, de residencia fixa e vida publica idonea que fui jogado atras das grades num lugar quie nunca pisei antes e lesado pela mafia dos advs em pernanbuco que tem como base a ideia de que preso pra dar lucro tem de estar preso! Meu primeiro processo de 16 anos perdi o prazo de recurso por que a ultima adv recebeu o dinheiro e não fez nada e me enrolou por 4 meses. Sem contar que como os processos são em duas jurisdicoes diferentes o juiz passou popr cima da jurisdicao da Bahia e me deu mais 10 anos, Alem dele me coondenar duas vezes pelo crime que ele acha que cometi, ele usa as provas de um pra sustentar o outro! Não satisfeito em desgracar a vida de um inocente, o mesmo, usando as informacoes de meu passado e de uma realidade financeira quie tive anos atras, ele tenta impedir atravres de oficio instruir a defensoria publica a não me defender alegando ser eu rico.
    Não conheco este juiz e não sei o motivo de tal persegisao. Acredito se tratar apenas de um jovem em inicio de carreira a que não mede escrupulos para conseguir o quer, que neste caso e uma grande condenacao pra ter efeito em sua carreira. Espero que possam me ajudar. Estou desesperado!

    P.S: por favor renviem este email para mim de volta para que possa repassar pra outros. Afinal estou na cadeia e quem faz isto por mim e quem vos escreve agora, uma visita tentando ajudar um inocente, Obrigado…

  10. maria says:

    tem uma idosa onde eu moro que fala mal de mal pra todo mundo e inventa muitas coisas a meu respeito o que devo fazer

  11. maria says:

    ola moro em condominio e tinha amuita amizade com uma idosa só que nao nos falamos mais de uns tempos pra cá ela ela fica me defamano pra todos moradores inventa muitas coisas a meu respeito e da uma de vitima só que ela nao fala pra diretamente somente pelas costas as os moredores comenta comigo ela ofende ate meus filhos ,,me ajude pelo amor de deus o que devo fazer

  12. alexandre says:

    moro numa casa a 14 anos pagando empostos sem aluguel e agora estao querendo me tira o que eu posso faser me ajuda

  13. melina says:

    gostaria de tirar uma duvida,moro com um companheiro jaz 5 anos,mas ñ sou casada e ñ tenho filhos com ele n e moro de aluguel, ele e viúvo tem condição financeira boa mas ele ñ quer casa comigo e nem compra nenhuma residencia pra nos morar vivo de alugem com ele, pois tudo isso ele faz pra mim ñ ter direito a nada dele, ele tem carro,trabalhar e aposentado, tem boa condição financeira mas eu ñ trabalho no momento e ñ quero morar com ele mas, ñ tenho ninguém pra mim apoia. A duvida e tem como ele mim pagar uma pensão pra eu poder mim mante ate enquanto eu arrumo um serviço pois eu tenho um filho que depende de mim.mas ñ e filho dele o pai ñ dar nada. em fim si pode ajudar que posso fazer. tenho testemunha que moramos juntos.

  14. Claudia Gonçalves says:

    Srs advogados me deem uma informaçao por favor
    Uma pessoa sendo casada ,recebe uma herança ,mas ainda esta em uso fruto ,ao se separar esta herança entra na partilha dos bens?
    Obrigada

  15. dalva de sousa says:

    olá
    fiz um concurso publico em 2007,ñ passei mas,sem saber fiquei no cadastro reserva.em março deste ano a prefeitura convocou 360 q constavam no cadastro reserva inclusive eu.Fizemos as provas praticas em abril,só q hoje é 3 de novembro ha 1 mes ele chamou metade q ainda ñ estão trabalhando.O prazo de validade do concurso acaba dia 15 de fevereiro de 2012 e eu tou com medo da prefeitura ñ chamar o restante o que eu faço?muito obrigada.

  16. MARIA DA CONCEIÇÃO says:

    Senhor gostaria de saber qual o direito que eu tenho trabalho no hospital ha 1ano e 3mêses mim furei com uma pact. então fiz na hora o teste de HIV e ñ fiz hepatite porem agora nessa mesma empresa pedir o exame periodico, fiz deu que eu estou com hepatite C e agora qual é meu direito eles megaram que eu ñ passei pelo médico do trabalho depois mais a enfermeiro disse que ñ precisava passa porque deu negativo o HIV o tempo passou descobri agora que aquela pact tinha hepatite C e agora o que eu faço.

  17. luiz antonio says:

    meu irmao compro um carro no meu nome pagor 11 meses depos botou na justiça rebaixo a mesalide mais ele pagor augus meses nao pagou mais ele esta mim compricando o que eu faso para rezover isso por favor mim ajude

  18. Anonymous says:

    refazer inventario

  19. rodrigo mendes de oliveira says:

    olá, boa tarde. fui aprovado no concurso da PM do RJ em 2008 qdo tinha 28anos e em 2009 começaram as etapas do concurso onde fui aprovadas em todas as etapas porém para minha surpresa foi constatado que a escola onde conclui meu 2º grau estava extinta.Então fui informado por um policial militar responsável pelo meu inventário que deveria aguardar os procedimentos p/ que fosse dado entrada no processo para comprovação escolar junto ao MEC, tudo sob responsabilidade dos policias. O tempo se passou e como nenhum contato foi feito comigo, resolvi dirigir-me até o CRSP onde fui informado de que ninguém tinha feito nada e uma sargento me orientou a fazer essa busca junto ao MEC e o fiz. Após tudo resolvido retomei o contato c/ a PMERJ onde fiz uma entrevista final e fui aprovado e me mandaram aguardar que seria feito contato comigo p/ incorporação tudo isso em 2012. Entendo que estou apto p/ o curso de formação. Bem, agora estou c/32anos e agora o q posso fazer?

  20. linda lopes says:

    Meu irmao tem 03 filhos com uma mulher q conheceu e que nunca conviveram bem, por contas dos ciumes dela. Hoje ele a trouxe para dentro de casa fazem mais ou menos 04 meses o ultimo filho nasceu, pagamos a laqueadura dela para que eles pudessem se controlar já que todo ano era um filho. Pois bem mes passado depois de uma briga ele foi embora e deixou ele com os outros 02 filhos de 03 e 02 anos e levou o recem nascido pq mama. precisamos de uma ajuda pq ele quer a guarda dos filhos por causa dessa incosntancia dela, leva as crianças para a casa de parentes e ele fica sem ve-las hoje as crianças estão na casa de meus pais onde eles moravam, ela pode pegar as crianças e ir embora? ou agora ele pode exigir que ela entre na justiça para que tudo se esclareça.

  21. Sandra Cruz says:

    preciso de orientações causa trabalhista, como faço para ter contato

  22. Maria Silva says:

    Por favor gostaria de saber quais as chances que uma avó tem de ganhar a guarda da neta, a avó é paterna, os pais da criança vivem juntos mas são ambos menores, se agridem fisicamente e os avós maternos nao querem a guarda, a mae da criança nao ciuda direito da menina de 10 meses, que esta desnutrida, a alimentação e remedios da crinça sao compradas pela vó paterna, ela tem 48 anos. por favor me responda preciso de informação para poder agir, é urgente, temo pela vida da criança, a mãe já tentou suicidio diversas vezes…

  23. Maria Silva says:

    ela ameaça sumir com a menina e a avó se desespera… ela pode fazer isso? os dois ja se separaram varias vezes e quando isso acontece o pai paga 200 reais de pensão td mês mas ela usa o dinheiro para custos pessoais e a menina estava desnutrida, se recuperando agora, pq veio morar proximo da avó que faz td pela criança, esta avó tem chance de conseguir esta guarda???

  24. Maria Silva says:

    ah, esqueci de dizer algo importante a avó tem hipertensão e diabetes (controlados) isto pode prejudica-la, além disso não tem renda fixa, e é separada do marido…estes fatores vão atrapalhá-la????

  25. charles costa de oliveira says:

    bom dia surgiu uma vaga para eu trabalhar porem e preciso que o empregador consiga puxar meu atecedente criminal pela internet coisa que ele nao esta conseguindo estando com minha identidade em maos oque faco ja fui na delegacia e no forum e nao puderam me ajudar lenbrando que em 2008 fui preso por briga mas ja paguei tudo,oque posso fazer lenbrando q eu levando o atecedente em papel nao vale mas o empregador tem q conseguir pesquisar meu atecedente pela internet,me ajudem por favor

  26. luciene maria ribeiro procopio says:

    estou com um problema em pouco dificil, tive com a guarda de 3 sobrinhas ,por 3 anos após a morte da mãe delas , na primeira audiencia q teve o pai q nunca fes nada por elas ganhou o direito de ficar com elas ,como ele assediou a mais nova de 13 anos elas me ligaram pedindo pra voltar preocupada deixei q voltassem, e a mais velha ficou , so q ele tem a guarda provisória das 3 e não quer devolver o cartão da pensão q a mãe deixou pra elas , e ninguen esta fazendo nada para me ajudar. não quero devolve-las porque ele não presta e ainda esta me ameaçando, porque estou pedindo a parte das 2 que estao comigo, e ainda disse que tenho que devolver tudo que recebi durante o periodo que estava com elas, não sei o que fazer preciso de ajuda , se não vou ter que devolve-las para um pedófilo aqui a justiça é lenta de mais e não tenho como pagar um advogado por favor me ajude

  27. maiandra says:

    Por favor necessito de informações, no ano de 2009 entrei com uma revisional de um carro, pois bem hoje em agosto de 2012 já esta tudo quitado, estou apenas esperando meu advogado entrar com pedido de alvará. mas esse é o problema faz exatamente 1 mês que estou pedindo para o mesmo fazer isso e nada, ele só enrrola, diz não ter tempo ou que falta uma coisa ou outra. minha dúvida é: tem algo que eu possa fazer? posso eu pedir o alvará sem depender do advogado? ou simplesmente pedir um substalecimento e entrar com outro advogado? Desde já grata.

  28. Sara relem santos says:

    Quero saber se eu posso entra com pedido de divocil do meu esposo pq ele não esta aqui e ele e casado com outra mais eu tenho o documento todo dele posso entra com retijo religioso

  29. fabiana santos says:

    quero entrar com pedido de pensão alimenticia onde consigo assistencia gratuita

  30. hortencia horta says:

    SOU VIUVA E TENHO UMA FILHA DE 35 ANOS QUE MORRA NA MINHA CASA A MESMA MUDOU A CHAVE DA MINHA CASA PARA QUE EU NÃO ENTRE.E TENHO MAIS 2 FILHOS QUERO SABER QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS SOBRE A MINHA CASA.

  31. MARCIA DA SILVA says:

    EU PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO,UMA MOÇA CHEGOU EM MINHA CASA RELATANDO QUE ESTAVA GRÁVIDA DE MEU FILHO,ENTÃO ELE JA NÃO ESTAVA MAS COM ELA ,E JA TINHA COMEÇADO UM NOVO NAMORO COM OUTRA MOÇA
    ENTÃO ELE DISSE:QUE JAMAIS FUGIRIA DAS RESPONSABILIDADES DELE DE PAI,COMEÇOU A TRABALHAR COMEÇOU A COMPRA AS COISAS DA FILHA PAGOU ULTRASSONS ,ESTA NOITE EU LIGUEI PARA ELA PARA SABER COMO ELA ESTAVA E SENTI ELA ESTRANHA E PERGUNTEI O QUE ELA TINHA ELA REFERIU QUE ESTAVA NAMORANDO E QUE O RAPAZ ERA O PAI DA BEBE ENTÃO NÓS ,NOS SENTIMOS LESADOS COM A MA FÉ DESTA MOÇA ELA RELATA QUE NÃO QUER FAZER O DNA ,NÓS TEMOS O DIREITO DE QUERER ESTE DNA?

  32. andré luiz aleixo says:

    minha mãe morou com um homen e teve um filho,esse homen veio a falecer e meu irmão tambem, deixou um terreno, ele não teve mais filhos e não se casou,minha mãe tem direito.

  33. Anonymous says:

    minha mae recebeu uma imtimação e assinou só que o primeiro nome é igual com o dela mas depois que vimos que o sobre nome não é e ai ela deve ir ou não

  34. celia says:

    gostaria que me esclaresecem uma duvida,meu pai faleceu a um ano minha mãe não querendo ficar na casa dela alugou uma pra morar e enprestou a dela pro meu irmão morrar .agora ele diz que não sai da casa porque ele tem direito na parte dele somos entre sete .ele pode ezigir a parte dele se minha mãe ainda e viva,gostaria muito de ajuda obrigado desde já

  35. Patricia says:

    Gostaria de obter informções sobre meu processo. não sei o que quer dizer. Segue:
    Processo No 0014531-21.2012.8.19.0211
    TJ/RJ – 06/12/2012 11:37:15 – Primeira instância – Distribuído em 25/09/2012

    Regional da Pavuna 22º Juizado Especial Cível
    Cartório do 22º Juizado Especial Cível
    Endereço: Estrada do Camboatá 2300 sala 115 e 117
    Bairro: Guadalupe
    Cidade: Rio de Janeiro
    Ofício de Registro: 2º Ofício de Registro de Distribuição
    Ação: Dano Moral – Outros/ Indenização Por Dano Moral
    Assunto: Dano Moral – Outros/ Indenização Por Dano Moral
    Classe: Procedimento do Juizado Especial Cível/Fazendário
    Aviso ao advogado: certidão para juntar na cx em 28/11/2012
    Autor ADRIANO CARVALHO SANT’ANNA
    Réu RICARDO ELETRO DIVINOPOLIS LTDA
    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 30/11/2012
    Tipo do Movimento: Despacho – Proferido despacho de mero expediente
    Data Despacho: 29/11/2012
    Folha do ato: 47
    Descrição: Ao cartório para que certifique acerca da devolução do aviso de recebimento expedido à fl. 45 Após, conclusos.
    Documentos Digitados: Despacho/Sentença/Decisão – sem certidã
    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 29/11/2012
    Juiz: FLAVIA MACHADO DA SILVA GONCALVES PEREIRA
    Processo(s) no Conselho Recursal: Não há.
    Localização na serventia: Juntar Ar/ Cp/ Mandado 2
    Os autos processuais findos dos Juizados Especiais Cíveis serão eliminados após o prazo de 90 (noventa) dias da data do arquivamento definitivo.

  36. CINTIA says:

    PRECISO QUE ME DIGAM OQUE FAZER.
    ESTOU COM UM PROCESSO NA JUSTIÇA PARA RECEBER TAXAS DO FINANCIAMENTO DO MEU CARRO, E PRECISO REFINANCIAR MEU CARRO, MAIS O BANCO SÓ FAZ SE EU RETIRAR O PROCESSO.
    FALEI COM A ADVOGADA PARA CANCELAR MAIS ELA ME ENROLA E NÃO RETIRA. FUI NO SCRITORIO DELA A UM TEMPO ATRAS E A FUNCIONÁRIA LIGOU PARA O PESSOAL QUE TA REFINANCIANDO MEU CARRO E DISSE QUE CANCELOU O PROCESSO E PASSOU ATE UM NUMERO DE CANCELAMENTO ,O QUAL ERA MENTIRA E NÃO FOI CANCELADO .DISSE QUE SE EU QUISER RETIRAR TENHO QUE ASSINAR UMA PROMISSÓRIA NO VALOR DE R$ 700.00 , QUE É O VALOR QUE TERIA QUE PASSAR PARA ELA E MAIS HONORÁRIOS,POIS TENHO MAIS DOIS PROCESSOS LÁ E ELA RETIRARIA ESTE DINHEIRO DOS OUTROS QUANDO SAÍSSE ,ESTOU COM PARCELAS ATRASADAS DO MEU CARRO E TENHO QUE MAIS QUE URGENTE RETIRAR O PROCESSO PARA REFINANCIAR MEU CARRO ANTES QUE DÃO BUSCA.
    PRECISO URGENTE QUE ME DIGAM OQUE FAZER, NESTE CASO.

  37. adeanes dos santos nogueira says:

    viajei a serviço da empresa no periodo de treze dias,trabalhando de 14:45 ate meia noite,e chegava no hotem sempre 1:00 da manha e tambem nesse period trabalhei um domingo com carga horaia de 8 horas normal.o problema e que agora quando recebir meu salario nao veio nada nem o adicional e nem o domingo e tampouco as horas extras, que atitude devo tomar diante a essa questao.

  38. alexmaria manaia says:

    bom dia ! gostaria de saber se eu posso ser obrigada a pagar uma divida de um colégio
    particular de 2 crianças que ñ são minhas,elas entraram em meu nome para terem um desconto e ñ pagaram e a escola ñ aceitou eu fazer a matricular do meu filho ,só se eu pagasse a divida das outras crianças,e agora a escola mim colocou nas pequenas causas o que faço?

  39. claudia says:

    Ola tudo bem?
    Minha duvida é a seguinte: eu comprei um terreno e paguei-o a vista, porem não fiz a escritura na mesma hora deixei para depois, apenas bati um contrato de compra e venda do terreno, passados alguns dias eu revendi o terreno para outra pessoa, então resolvi fazer a escritura, para enfim legalizar tudo, mas ao invés do ex proprietário passar a escritura direto para mim, ele passaria para a outra pessoa a mesma que comprou o terreno de mim, assim ficaria tudo bem e todas as partes feliz, no entanto o ex proprietário se incomodou ao saber que passei o terreno para frente logo em seguida a compra e com valor maior, então ele se renegou de passar a escritura para a pessoa que revendi, até o cartório achou melhor passar a escritura direto para o atual proprietário que comprou de mim, porque não teria lógica fazer duas escrituras, ou seja, passar para meu nome e depois passar para o nome desta pessoa seria um trabalho e um gasto que não é barato sem necessidade, por isso peço que me ajudem e auxiliem o que devo fazer?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>